sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O CASAMENTO




A doutrina dos espíritos nos ensina que, acima de tudo, em qualquer tipo de relação entre duas pessoas, deve haver sempre muito amor e respeito. O casamento, a união de duas pessoas de sexo diferentes, que se sentem atraídas espiritualmente, é de extrema importância para que as mesmas possam se auxiliar em seus processos evolutivos, dando também total apoio aos frutos dessa união: os filhos que porventura virão.
O casamento na umbanda é reconhecido pelo governo federal tendo legitimação religiosa e/ou civil, sendo lavrada uma certidão, mas seu verdadeiro sentido é a fusão de duas almas, é deixar de ser parte para tornar-se todo em uma verdadeira aliança que motiva duas pessoas a unirem suas vidas numa existência comum de amor. É um ritual belo, onde o sacerdote ou a entidade responsável dá as bênçãos divinas para a união do casal, lembrando-lhes os valores e o significado dessa união. A umbanda prega a monogamia, a fidelidade, o respeito mútuo e o amor a Deus.
Normalmente os casamentos se realizam nos templos umbandistas e quem preside a cerimônia é o guia ou entidade chefe do terreiro. Os noivos, assim como todos os médiuns, estarão vestidos de branco. Os noivos entrarão juntos, lado a lado, e por todo o caminho o casal receberá pétalas de flores, cravo e canela em pó, por onde passarem. A entidade celebrará a união abençoando as alianças e fazendo uma preleção sobre a união do casal. Eles serão abençoados e ao som dos atabaques e dos pontos cantados, serão cumprimentados. A seguir será oferecida uma festa o que é comum a todos os casamentos sejam eles celebrados na umbanda ou em qualquer outra religião.
O casamento pode ser acidental, provacional, sacrificial, afins e transcendentes. No acidental se dá o encontro de almas inferiorizadas pela atração momentânea (paixão) e neste caso funciona apenas o livre arbítrio. No provacional se dá o encontro de almas para os reajustes necessários à evolução de ambos. No sacrificial se dá o encontro de uma alma iluminada com uma alma inferiorizada e o objetivo é redimir e ajudar o espírito que se encontra em posição inferior. Nos casamentos afins se dá o reencontro de corações amigos para a consolidação de afetos, de almas esclarecidas que muito se amam. Nos transcendentes se dá a união de almas engrandecidas no bem que se buscam para realizações imortais.
Acima de qualquer visão materialista o casamento é geralmente um compromisso assumido antes da reencarnação que tanto pode ser sob a orientação de espíritos superiores como uma resolução tomada livremente de acordo com a intimidade espiritual das almas que irão reencarnar.
Falando do casamento temos que obrigatoriamente falar do divórcio. De acordo com a doutrina espírita o divórcio não significa necessariamente um retrocesso no progresso que o casamento nos traz. O casamento é uma escolha que fazemos para firmar uma parceria de vida e nem sempre a nossa escolha é correta e nem sempre acertamos na primeira vez. Uma união forçada pode gerar conflitos que acabarão afetando os filhos e acabará criando quadros de enfermidade energética. Antes de reencarnar há um prévio planejamento de nossa jornada terrena, mas isto não significa que estaremos presos a isto ou à obrigatoriedade de termos filhos.
O mais importante para um casal que está iniciando um relacionamento é entender que o casamento é um processo em constante andamento. Dentro dele podemos aprender a superar as dificuldades em busca da felicidade. Mesmo quando duas pessoas se separam, uma série de vínculos continua existindo entre elas, pois houve responsabilidades assumidas em nome de duas almas que se uniram para uma jornada de troca afetiva.

Um comentário:

  1. nossa muito lindo !!!!!! pode casar na umbanda casal do mesmo sexo ?

    ResponderExcluir