sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amalá dos Orixás'

Amalá de Xangô Ervas para o Banho de Descarrego: Folhas de Limoeiro, Erva Moura, Erva Lírio, Folhas de Café, Folhas de Mangueira, Erva de Xangô, Alevante, Quebra-Pedra. Amalá: 7 velas marrons e 7 velas brancas,7 charutos, cerveja preta servida em coité, camarão, quiabo.Local de entrega: na pedreira ou sobre uma pedra grande e bonita. Amalá de Oxum
Amalá de Preto Velho Amalá de Preto Velho Amalá: 7 ou 14 velas branca tutu de feijão, feijão fradinho, doces naturais como cocada, rapadura. Bebida: cerveja preta ou marafo. Fruta: banana prata também conhecida como banana maçã. Flores brancas. Um cachimbo, fumo e cigarro de palha.

Amalá de Oxum Ervas para o Banho de Descarrego: Erva Cidreira, Gengibre, Camomila, Arnica,Trevo Azedo ou Grande, Chuvade Ouro, Manjericão, Erva Sta. Maria, Gengibre, Calêndula, Alfazema. Amalá: 7 velas brancas e 7 amarelo claro, Flores Amarelas, água mineral canjica amarela, fitas amarelo claro e branca.Local de entrega: ao lado de uma cascata.

Amalá de Oxossi Amalá de Oxossi Ervas para o Banho de Descarrego: Malva Rosa, Mil Folhas, Sete Sangrias, Folhas de Aroeira, Folhas de fava de Quebrante, Folhas de Samambaia, Folhas de Palmeira, Folhas de Laranjeira, Erva Cidreira, Folhas de Jurema, Folhas de Maracujá, Folhas de Palmito, Folhas de Abacateiro. Amalá: 7 velas verdes e 7 brancas, Cerveja branca servida em coité, 7 charutos,peixe com escama de água doce ou uma moganga bem assada com milho dentro coberto com mel.Local de entrega: na entrada da mata.

Amalá de Iemanjá Amalá de Iemanjá Ervas para o Banho de Descarrego: Pata de Vaca, Folhas de Lágrima de N.Senhora, Erva Quaresma, Trevo e chapéu de couro, Alfazema. Amalá: 7 velas brancas e 7 azuis, champanhe, manjar branco, rosas brancas ou outrO tipo de flor branca.Local de entrega: na praia.

Amalá de ErêAmalá de Erê Amalá: 7 ou 14 velas brancas, rosas ou azuis. Balas, pirulitos que pode ser do formato de chupeta e doces de qualquer tipo. A bebida deve ser um refrigerante de preferência guaraná. Local de entrega um jardim ou um campo onde tenha flores.

Amalá de Inhasã Amalá de Inhasã Ervas para o Banho de Descarrego: Catinga de mulata, Cordão de frade, Gerânio cor-de-rosa ou vermelho, Açucena, Folhas de Rosa Branca , Erva de Santa Bárbara. Amalá: 7 velas brancas e 7 amarelo escuro, água mineral, acarajé ou milho em espiga coberto com mel ou ainda canjica amarela. Local de entrega em pedra ao lado de um rio.

Amalá de Cigano Amalá de Cigano Amalá: 3 ou 7 velas de cera incolor, frutas como maçã, pêssego, uva principalmente, dentro de uma gamela, arroz integral e batatas assadas pequenas e descascadas, coberto com canela e mel tudo arranjado com flores. Bebida para o cigano vinho tinto e para a cigana vinho branco. Para o cigano cigarro ou cigarrilha e para cigana cigarros.
Amalá de Ogum Amalá de Ogum Ervas para o Banho de Descarrego: Aroeira, Pata de Vaca,Carqueja,Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Flecha de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba.
Amalá de Oxalá Ervas para o Banho de Descarrego: Poejo, Camomila, Chapéu de Couro, Erva de Bicho, Cravo, Coentro, Gerânio Branco, Arruda, Erva Cidreira, Erva de S.João, Alecrim do Mato, Hortelã, Alevante, Erva de Oxalá (Boldo), Folhas de Girassol, Folhas de Bambu. Amalá: 14 velas brancas, água mineral, canjica branca dentro de alguidar de louça branca, e flores brancas.Local de entrega: deve ser muito bonito e cheio de paz, como uma colina limpa, ou junto de uma entrega para Iemanjá, na praia.

4 comentários:

  1. Nosso pai, misericordia...quanta palhaçada...acima vc titula toda comida com o nome de AMALA sendo que AMALA é uma comida de BabaMi Sango e outra Osossi odeia mel e outra pior ainda CHARUTO PRA BABAMI SANGO? SÓ DIGO UMA COISA VC É LOKA E SUA VIDA DEVE SER UMA VIDA DE INGANAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. Nosso pai, misericordia...quanta palhaçada...acima vc titula toda comida com o nome de AMALA sendo que AMALA é uma comida de BabaMi Sango e outra Osossi odeia mel e outra pior ainda CHARUTO PRA BABAMI SANGO? SÓ DIGO UMA COISA VC É LOKA E SUA VIDA DEVE SER UMA VIDA DE INGANAÇÃO...

    ResponderExcluir
  3. Oxossi odeia mel !! Que blog é esse

    ResponderExcluir