sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

espiritos



Uma pessoa da cultura disse-me um dia: "gostei muito da Umbanda. Lá todos são deuses, ou seja, todos têm condição de fazer o milagre."

O Caboclo Junco Verde é, talvez, a entidade mais radical que trabalho. Não admite erros ou desrespeitos dentro da Umbanda. Prega a alegria como base do amor, e a obediência como ato de humildade e respeito. Deixa bem claro seu machismo, talvez para cultuar a tradição do índio brasileiro. Na mensagem não deixou nada de fora. Reuniu, com muita simplicidade, toda Umbanda.

A Umbanda é magia Magia do marafo. Magia da fumaça Magia do som. Magia do movimento

O marafo atrai. A fumaça defuma O som harmoniza.E o movimento vibra

Umbanda é magia Magia da guia .Magia do ponto riscado. Magia do ponteiro.A guia protege.A pemba ordena. O ponteiro firma.

Umbanda é magia.Magia da Oxalá. Magia de Ogum.Magia de Oxossi. Magia de Xangô.Oxalá é amor. Ogum é a força.Oxossi é a vida. Xangô é o equilíbrio, a justiça
Umbanda é magia Magia de Iemanjá. Magia de Oxum.Magia de Iansã. Iemanjá é a criação.Oxum é o equilíbrio. Iansã é a guerreira.

Umbanda é magia Magia do terreiro. Magia da hierarquia. Magia da corrente.O terreiro é a casa. A hierarquia é a ordem. A corrente a força.

Umbanda é magia Magia do caboclo. Magia do preto-velho. Magia da criança.O caboclo é a força. O preto-velho é a humildade. A criança a inocência.
Umbanda é magiaMagia do exu. Exu é o equilíbrio de tudo Saravá a magia da umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário