sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AS SETE LAGRIMAS DE UM PRETO-VELHO

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando seu cachimbo, um triste preto velho chorava. De seus “olhos” molhados, esquisitas lágrimas pelas faces e seis porque contei – as… Foram sete. Na incontida vontade de saber aproximei – me e o interroguei: fala meu preto velho, diz ao teu filho por que externas assim um tão visível dor? E ele suavemente respondeu: estás vendo esta multidão que entra e sai? As lagrimas contadas estão distribuída a cada uma delas.
A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vem à busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…
A SEGUNDA , a esses eternos duvidosos que acreditam , desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.
A TERCEIRA, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a umbanda, em busca de vingança, desejando sempre prejudica a um seu semelhante.A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar – se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão:
A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: creio no umbanda, nos teus caboclos e no teu zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.
A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.
A SETIMA, filho, nota como foi grande e como deslizou pesada? Foi a ultima, aquele que vive nos “olhos” de todos os orixás. Fiz doação dessas aos médiuns vaidosos que só aparecem no centro em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo materno e espiritual
Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma. As sete Lágrimas de um preto velho.

Um comentário:

  1. MEUS PRETOS VELHOS,DA LINHAGEM DO SOFREIMENTO, MAIS TAMBÉM DE GRANDE NOBREZA DE BONDADE.SE TODOS OS SERES HUMANOS FOSSE DÁ APENAS UMA ÚNICA OLHADA NA CAMINHADA DESSE IRMÃOS IRIAM NOTA QUE NEM SÓ DE FELICIDADE SE VIVE.TENHO VERDADEIRA ADORAÇÃO POR MEU PRETINHOS VELHOS.SÃO DE UMA SABEDORIA EXEMPLA.PENA QUE AINDA EXISTA TANTO PRECONCEITO DIANTE DELES.POIS OS TRATAM COMO FEITICEIROS E MANDINGUIEROS.SE SOUBESSE QUANTA LUZ TEM ELES.NÃO FOI A COR DA PELE, QUE FIZERAM ESCRAVOS MAIS A DOR DOS DÉBITOS QUE REAGIRAM PARA A ESCALADA DA EVOLUÇÃO DO SEU ESPÍRITO.SABEMOS QUE TODOS NÓS TRAZEMOS NA ALMA.ALGO DO PASSADO QUE NOS FAZ, VER O PRESENTE COMO UM PRÉMIO.A DOR.

    ResponderExcluir