sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oracões

1. Oração do Amanhecer
2. Prece à Mãe Santíssima
3. Oração do Dr. Bezerra de Menezes
4. Prece de Cáritas
5. Oração para Afastar Maus Espíritos
6. Oração de Súplica ao Mestre
7. Oração para as Aflições da Vida
8. Oração de São Francisco de Assis
9. Prece de Chico Xavier
10. Oração de Ação de Graças
11. Oração de um Enfermo



Oração do Amanhecer

Senhor
No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se chegarem a mim sintam a Tua presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
Que assim seja !!
Graças a Deus



Prece à Mãe Santíssima

Mãe Santíssima ! . . .
Enquanto as mães do mundo são reverenciadas, deixa te recordemos a pureza incomparável e o exemplo sublime . . .
Soberana, que recebeste na palha singela o Redentor da Humanidade, sem te rebelares contra as mães felizes, que afagavam espíritos criminosos em palácios de ouro, ensina-nos a entesourar as bênçãos da humanidade.
Lâmpada de ternura, que apagaste o próprio brilho para que a luz do Cristo fulgurasse entre os homens, ajuda-nos a buscar na construção do bem para os outros o apoio de nossa própria felicidade.
Benfeitora, que te desvelaste, incessantemente, pelo Mensageiro da Eterna Sabedoria, sofrendo-lhe as dores e compartilhando-lhe as dificuldades, sem qualquer pretensão de furtá-lo aos propósitos de Deus, auxilia-nos a extirpar do sentimento as raízes do egoísmo e da crueldade com que tantas vezes tentamos reter na inconformação e no desespero os corações que mais amamos.
Senhora, que viste na cruz da morte o Filho Divino, acompanhando-lhe a agonia com as lágrimas silenciosas de tua dor, sem qualquer sinal de reclamação contra os poderes do Céu e sem qualquer expressão de revolta contra as criaturas da terra, conduze-nos para a fé que redime e para a renúncia que eleva.
Missionária, salva-nos do erro.
Anjo, estende sobre nós as níveas asas ! . . .
Estrela, clareia-nos a estrada com teu lume . . .
Mãe querida, agasalha-nos a existência em teu manto constelado de amor ! . . .
E que todas nós, mulheres desencarnadas e encarnadas em serviço na terra, possamos repetir, diante de Deus, cada dia, a tua oração de suprema fidelidade:
- " Senhor, eis aqui tua serva, cumpra-se em mim segundo a tua palavra."

Que assim seja !!
Graças a Deus

Anália Franco


Oração do Dr. Bezerra de Menezes

Oremos com BezerraSenhor!Ensina-nos a santificar o trabalho.Confiaste-nos as tarefas de redenção e agora nós Te rogamos a oportunidade de exercê-las com enobrecimento e valor.(...) Amigo dileto,Lá fora há tempestade! Faze que aqui haja paz.A violência corre nas avenidas do mundo. Ajuda-nos a manter a harmonia interior, a fim de abrandarmos as conseqüências da rebeldia.O desespero cavalga os instintos agressivos e as cidades se transformam em megalópoles de agonia! Concede-nos a honra imerecida de plasmar o amor aqui dentro, para que ele vá, logo depois, reunindo os destroços ainda fumegantes e edificando o santuário da harmonia geral, no qual habitas, assim amparando o coração agoniado dos sobreviventes.Nós Te pedimos, Senhor, a terapia preventiva que temos buscado através dos séculos, por impossibilidade de consegui-la.Silenciamos as nossas ansiedades para suplicar-Te oportunidade de redenção e ensejo de trabalho que nos cumpre santificar em Tua casa de amor.Sê, por isso, o hóspede invisível do nosso lar, o conviva especial do nosso templo, aqui recebendo os refugiados da agonia e os necessitados de esperança, apontando-lhes o rumo, caso não estejamos em condição de fazê-lo em Teu nome.Senhor!Esta é a casa que Te oferece em nome do amor para que Teu amor aqui estabeleça as bases da era nova que nos cumpre viver.
Que assim seja !!
Graças a Deus



Prece de Cáritas

Deus todo poderoso, que sois todo Poder e Bondade,
dai a força àquele que passa pela provação,
dai a luz àquele que procura a verdade;
ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus ! Dai ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai ! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade,
à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor ! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
Piedade, senhor, para aqueles que vos não conhecem;
esperança para aqueles que sofrem.
Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramem
por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus ! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e amor.
como Moisés sobre a montanha,
nós vos esperamos com os braços abertos

Ó poder ! Ó bondade ! Ó Beleza ! Ó perfeição
e queremos, de alguma sorte, alcançar vossa misericórdia.

Deus ! Dai-nos a força de ajudar o progresso,
a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura;
dai-nos a fé e a razão;dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas
o espelho onde deve se refletir vossa imagem.

Que assim seja !!
Graças a Deus




Para Afastar os Maus Espíritos


Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se
afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles !
Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos;
Espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles,
Eu vos afasto com todas as forças de minha alma
e fecho meus ouvidos às vossas sugestões;
mas imploro para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos que generosamente me amparais,
Dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos
e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.
Preservai-me do orgulho e da vaidade;
afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência
e todo sentimento contrário à caridade,
que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.

Que assim seja !!
Graças a Deus


Súplica ao Mestre

Jesus, Divino e amado Mestre,
Tu que ao mundo trouxeste
Os ensinamentos da caridade,
Do Amor e do Perdão,
Nesta hora de aflição
Rogamos-te compaixão
Para toda a humanidade,
Pois, só com a tua luza,
Querido Mestre Jesus,
Poderemos encontrar
Paz e felicidade.
Jesus, Divino e amado Mestre,
Tu que a este mundo vieste
Trazer do Pai a Verdade,
Ajuda-nos, por caridade,
Carregar a nossa cruz,
Pois, sem o teu auxílio.
Ó amado Mestre Jesus,
Jamais sairemos
Deste reparado exílio
Com um pouco mais de luz.
Jesus, Divino e amado Mestre,
Tu que presidiste a formação
Deste muito terrestre,
E aos filhos deste
Teu próprio coração,
Vem nestes momentos
De grande atribulação
Trazer consolação
Para nossos sofrimentos.
Jesus, Divino e amado Mestre,
Que a tua luz penetre
Em nosso entendimento,
E que possamos propagar
E também exemplificar,
De todo o coração,
Teu grande ensinamento
Do Amor e do Perdão.

Autor Desconhecido
Que assim seja !!
Graças a Deus



Nas Aflições da Vida

Deus todo poderoso, que vedes nossas misérias,
dignai-vos escutar, favoravelmente,
a súplica que vos dirijo neste momento.
Se meu pedido for inconveniente, perdoai-me;
Se for útil e justo aos vossos olhos,
que os bons espíritos que executam as vossas vontades,
venham em minha ajuda para a realização.
Como quer que seja, meus Deus,
que vossa vontade seja feita.
Se meus desejos não forem atendidos,
é que é de vossa vontade provar-me,
e eu me submeto sem queixas.
Fazei que eu não desanime e nem desencoraje
e que nem minha fé e nem minha resignação sejam abaladas.

Que assim seja !!
Graças a Deus



São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento da tua paz!
onde houver ódio,
que eu leve o amor
onde houver ofensa
que eu leve o perdão,
onde houver discórdia
que eu leve a união,
onde houver dúvidas
que eu leve a fé,
onde houver erros
que eu leve a verdade,
onde houver desespero
que eu leve a esperança,
onde houver tristeza
que leve a alegria,
onde houver trevas
que eu leve a luz!

Ó Mestre! Faze que eu procure mais
Consolar, que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado...
Pois:
É dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a Vida Eterna.

Que assim seja !!
Graças a Deus



Prece a Chico Xavier

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é
assim tão alegre.
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles
acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu
caia.
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não
sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois
adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras
e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão
fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus
olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria
esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR
que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e
até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama
infinitamente, que um pequeno grão de alegria e
esperança dentro de cada um é capaz de mudar e
transformar qualquer coisa, pois....
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO
AMOR!




Ação de Graças

É maravilhoso,Senhor,
ter braços perfeitos,
quando há tantos mutilados !
Meus olhos perfeitos,
quando há tantos sem luz !
Minha voz que canta,
quando tantas emudeceram !
Minhas mãos que trabalham,
quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa,
quando tantos não tem para onde ir !
É maravilhoso:
amar,viver,sorrir,sonhar !
quando há tantos que choram,
odeiam,revolvem-se em pesadelos,
morrem antes de nascer.
É maravilhoso ter Deus para crer,
quando há tantos que não tem
o consolo de uma crença.
É maravilhoso Senhor, sobretudo,
Ter tão pouco a pedir
Tanto a oferecer e agradecer.

(Michel Quoist)


Súplica de um Enfermo !

Senhor, estou enfermo.
Não tenho muita resistência à dor,
Pois ela me impacienta,
faz-me perder o equilíbrio,
Fico fraco, tenso, medroso,
Solitário e angustiado
Oh! Senhor,
Que soubeste sofrer em silêncio,
Quando da entrega ao Pai,
Dá-me força para aceitar e superar esta enfermidade !
Senhor das dores, alivia-me, conforta-me,
Não me deixes só.
Neste instante, quero sentir a tua mão a segurar a minha,
Trazendo paz e sossego a minha alma,
Sinto a respiração ofegante
A ansiedade invade meu ser.
Vem com teu divino hálito
E faz-me reviver e revivendo possa eu olhar
A tua face dizendo-me que estás em mim,
Curando-me, livrando-me de todos os males.
Faz-me repousar em ti para, que eu possa dormir
Com a certeza de que verei teu rosto
ao amanhecer e que o amanhã certamente será de vitória
Pois estarei pronto a seguir-te
no louvor e agradecimento da vida !

Que assim seja !!
Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário