sejam bem vindos

queridos seguidores agradeço a voçês por fazerem parte do meu blog ou melhor nosso pois este blog foi feito para mostrar um pouquinho da nossa umbanda querida .























fran























amigos sejam um dos seguidores do nosso blog para vocês ficarem atualizados nas novas atualizaçoes bjos axé















quinta-feira, 8 de março de 2012


O Sinal da Cruz

O Sinal da Cruz é um movimento ritual executado com as mãos por seguidores da maioria dos ramos do Cristianismo. O gesto mágico é realizado desenhando-se no ar uma cruz, sobre si mesmo, ou sobre outras pessoas e objetos que se deseje abençoar. Existem duas maneiras de fazer o Sinal da Cruz, uma seguida pelas Igrejas do Oriente e outra pelas Igrejas do Ocidente. O sinal pode ou não ser acompanhado por uma fórmula verbal:

CRUZ DIVINA,
CAIA SOBRE MIM,
QUEM NELA MORREU FALE POR MIM,
QUE MEUS INIMIGOS FUJAM DE MIM

(COM A MÃO A MÃO NA TESTA DIZER:)
CHAGAS ABERTAS
(COM A MÃO NO PEITO DIZER:)
CORAÇÃO FERIDO
(COM A MÃO NO OMBRO ESQUERDO DIZER:)
SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
(COM A MÃO NO OMBRO DIREITO DIZER:)
LIVRAI-ME DE TODOS OS PERIGOS.


Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.


O sinal da cruz se faz da seguinte maneira: estendendo unidos os três dedos da mão direita (polegar, indicador e médio – simbolizando a Santíssima Trindade) e apoiando os outros dois sobre a palma da mão (anular e mínimo – simbolizando as duas naturezas – humana e divina de Cristo em uma só pessoa), levamos a mão assim formada, da fronte (1) para o peito (2) e depois, do ombro direito (3) para o esquerdo (4), dizendo: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Que Assim Seja! (Amém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário